Ligue Táxi é homenageada com Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo.

A Ligue-Taxi, associação de rádio táxis de São Paulo, foi homenageada com uma Salva de Prata da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (22/2), no Salão Nobre do Palácio Anchieta.  A iniciativa da homenagem foi do vereador Salomão Pereira (PSDB).

A Ligue táxi foi fundada em 1983 por um grupo 50 sócios, todos usuários de rádio amador, com o objetivo de dar segurança aos taxistas. Em 1985 se consolidou com a primeira empresa de rádio táxi de São Paulo, após promulgação da lei de Comum Rádio Táxi de São Paulo — que deu início, na época, a uma nova tecnologia conectando passageiro ao taxista.

Segundo o vereador Salomão Pereira, a homenagem é um reconhecimento da cidade pelo pioneirismo da cooperativa na prestação do serviço de transporte. “É o reconhecimento desse serviço que faz parte da história da cidade de São Paulo. Foi a Ligue-Taxi que abriu este leque de negócio, de atendimento e confiança entre passageiros e taxistas. Essa categoria nunca foi reconhecida por esta Casa de Lei e hoje tivemos a oportunidade de entregar a maior honraria do Legislativo municipal a eles”, disse.

O diretor presidente da Ligue Táxi, Eozito Amaral Ferreira, acredita que o reconhecimento à cooperativa consolida sua história e prova a força que os taxistas têm, em um momento que surgem novas tecnologias e concorrências. “Esta homenagem não poderia vir em melhor hora. É o melhor momento para reconhecer que a partir da iniciativa e união dos taxistas, há muitos anos, foi transformado o serviço de táxi na cidade. Hoje são mais de 700 associados, com mais de 6 mil corridas por dia e com sistema de tecnologia de ultima geração. É muito importante à população ver que somos organizados e que trabalhamos legalmente”, afirmou.

Taxistas fundadores da cooperativa também foram homenageados durante a sessão solene com diplomas de mérito. “Me sinto honrado em representar meu cooperados neste momento. Nós só temos a agradecer a esta Casa e ao vereador  por tamanha honraria”, completou o presidente da empresa.

IMG_5588

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *