Dicas de 9 destinos e hospedagens para curtir o interior paulista

Dicas de 9 destinos e hospedagens para curtir o interior paulista

Sabe aquela vontade de quebrar a rotina, escapulir do cotidiano maçante e curtir uma viagem? Quem mora na capital de São Paulo, pode aproveitar uma trip rapidinha, sem precisar pegar horas de estrada e muito menos um avião. Perfeitas para fugir da megalópole e relaxar com sossego e muita natureza, as cidades interioranas são ótimas alternativas para curtir um fim de semana diferente. Para as suas fugas, a Mag selecionou os melhores destinos do interior paulista e as hospedagens com as tarifas promocionais do Zarpo. Vem ver!

Garanta já a estada da sua escapadinha com os descontos especiais do Zarpo

Campos do Jordão: a Suíça do interior paulista

campos-do-jordao-zarpo-magazine

A cerca de 200 km da capital de São Paulo, a mais charmosa cidade do estado de São Paulo tem o clima ideal para embalar viagens românticas. Além das temperaturas geladinhas, as construções são inspiradas na arquitetura europeia, assim como a gastronomia de muitos restaurantes, que servem deliciosos fondues. A natureza também está presente, nas inúmeras araucárias que cercam o destino e nas belezas da Serra da Mantiqueira.

pousada-das-hortensias-Sao-Paulo-zarpo-magazine

Para os apaixonados curtirem os restaurantes e bares da animada Vila Capivari (o point da cidade), a estada da Pousada das Hortênsias, situada no mesmo bairro, é uma ótima pedida. Durante a estada, os hóspedes podem aproveitar momentos especiais no gazebo, no inspirador jardim secreto e saboreando a gastronomia do intimista Bistrô Casablanca.

São Bento do Sapucaí: natureza & amor

sao-bento-sapucai-zarpo-magazine

Do ladinho de Campos do Jordão, o destino do interior paulista é muito procurado por viajantes aventureiros, que podem sentir a adrenalina de escalar, praticar trekking, rapel e até voo livre, na famosa Pedra do Baú. Quem preferir menos adrenalina, também pode relaxar ao lado da pessoa amada nas charmosas hospedagens.

canto-da-lua-piscina-zarpo-magazine

A pousada Canto da Lua Chalés é uma opção perfeita para curtir a dois as belezas de São Bento do Sapucaí! Mas o mais difícil vai ser o casal conseguir sair dos chalés, decorados com charme e equipados com lareira. Para não precisar de pressa, o café da manhã com delícias típicas da região, é servido até às 12h. Para o relax tem massagens especiais e piscina aquecida com sauna úmida acoplada e hidromassagem. O lazer fica garantido com passeios a cavalo, trilhas, ciclismo e empréstimo de bicicletas.

Olímpia e seus mergulhos quentes

thermas-do-laranjais-Celebration-Resort-Olimpia-zarpo-magazine

A cerca de 450 km da capital de São Paulo, na cidade de Olímpia, encontramos a salvação do inverno: águas termais. O segredo das águas aquecidas por rochas submersas está a quase mil metros de profundidade e foi descoberto na década de 50, quando um grupo de americanos perfurava o solo da cidade em busca de petróleo.

celebration-olimpia-em-aguas-quentes

E para curtir muitos mergulhos quentinhos, uma das opções de hospedagem em Olímpia é o Celebration Resort, situado a apenas 5 minutinhos de caminhada do famoso parque aquático Thermas dos Laranjais. Além de contar com ambientes novíssimos, sofisticação e muito conforto, o mergulho quente é garantido por 3 piscinas naturais, aquecidas a 32°C.

Atibaia tranquila e radical

atibaia-zarpo-magazine

Bem pertinho da capital de São Paulo, os viajantes encontram um destino perfeito para desacelerar das correrias. Apenas 70 km separam o sossego e a natureza de Atibaia do caos moderno da cidade. E na cidade da famosa festa dos morangos e das flores, não é só com descanso que o viajante aproveita, também tem muita adrenalina para os aventureiros, com trilhas, escaladas e voos de asa delta.

eldorado-atibaia-piscina-zarpo-magazine

Uma excelente pedida para quem quiser levar toda a família para curtir uma trip no interior paulista, é o Eldorado Atibaia Eco Resort. Além dos monitores animando, a criançada encontra muita diversão com uma piscina climatizada, só para eles, cinema, playground, clubinho infantil e brinquedoteca. Para todas as idades tem arvorismo, pista Off-Road, paintball, pista de cooper, trilhas em meio à mata, partidas de futebol, de tênis, de vôlei de areia e de basquete.

Itu e uma estada para exagerar na diversão

igreja-matriz-itu-zarpo-magazine

Situado a apenas 90 km da capital, o destino do interior paulista ficou conhecido como a “Cidade dos Exageros”, desde que um orelhão gigante foi colocado em plena Praça da Matriz. Depois veio um semáforo gigante e a “Praça dos Exageros” com interfone, jogo de xadrez, formigas, joaninhas, lápis, escorregador e caixa eletrônico.

san-raphael-zarpo

Para quem quiser fugir da cidade grande e exagerar no lazer, encontra a estada certa no San Raphael Country Hotel! A diversão fica completa com as inúmeras opções de entretenimento do hotel, tais como 3 piscinas externas (2 de adulto e 1 infantil) e 2 piscinas climatizadas (1 infantil e outra de adulto para a prática de biribol), quadras esportivas e sala de home theater com lareira. Também tem passeios a cavalos e um espaço radical com tirolesa, slack line infantil e trilhas para caminhadas.

Mairiporã: sua trip em 40 minutinhos

cheiro-de-mato-mairipora-zarpo-magazine

Situada bem pertinho, a apenas 40 km da capital, a cidade é integrante do circuito turístico “Entre Serras e Águas” e um belo refúgio para quem deseja relaxar em contato com a natureza, sem precisar fazer uma viagem longa. Com áreas cobertas por Mata Atlântica, uma rica fauna e flora da Serra da Mantiqueira, nascentes, cachoeiras, riachos de águas cristalinas e represas, é garantia de uma viagem inesquecível para os amantes do ecoturismo.

Resorts em São Paulo: 7 fugas da capital!

À beira da Represa de Mairiporã, o Refúgio Cheiro de Mato tem uma estada maravilhosa tanto para quem precisa relaxar, quanto para quem busca muita diversão durante essa trip. O descanso é aproveitado nas banheiras de hidromassagem internas e externas, ofurô, saunas seca e a vapor e nos lounges e redes espalhadas pelos 90 mil m² de pura natureza do hotel. Já para curtir muita diversão, os hóspedes encontram piscina com cascata, tirolesa, arvorismo, wakeboard, esqui aquático, stand-up paddle, pedalinho, caiaque, passeios de lancha e mais.

Lins: natureza e mergulhos quentes

pescaria-blue-tree-lins-zarpo-magazine

Nesse outro destino do interior paulista, situado a aproximadamente 430 km da capital, além da oportunidade de curtir o prazer de nadar em piscinas com águas aquecidas naturalmente, os viajantes também encontram trilhas ecológicas em meio à mata nativa intacta. O contato com a natureza também pode ser aproveitado no Rio Dourado, que conta com 200 metros de praia, perfeitos para a prática de esportes aquáticos.

piscina-Blue-Tree-Park-Lins-zarpo-magazine

No Blue Tree Park Lins a viagem de fim de semana ganha muita diversão nos 2.800 m² de águas naturalmente aquecidas a 38°C, piscinas com toboáguas e escorregadores que divertem a família toda. E além dos mergulhos quentinhos na maior piscina termal da hotelaria brasileira, também tem lazer com diversas atividades, como tirolesa, arvorismo, kids club, quadras esportivas e lago para pesca.

Campinas a cidade grande do interior paulista

taquaral-campinas-zarpo-magazine

O destino que cresceu muito nas últimas décadas, hoje é considerado um dos centros tecnológicos e econômicos mais importantes do Brasil. No entanto, como uma boa cidade do interior paulista, Campinas ainda preserva aquele clima mais tranquilo e boas opções para quem deseja contato com a natureza. O Bosque dos Jequitibás e a Lagoa do Taquaral são passeios imperdíveis para os viajantes que não abrem mão de atrações ao ar livre, mas um dos destaques da cidade é a Outlet Premium, a maior do estado de São Paulo.

royal-palm-zarpo-magazine

Uma atração à parte de Campinas, é a estada completa do Royal Palm Plaza Resort, situado a cerca de 100 km da capital. Durante essa estada os hóspedes não precisam nem sair da hospedagem, já que podem aproveitar a viagem com banhos em 4 piscinas climatizadas, relax na jacuzzi ao ar livre, partidas de futebol e de tênis, jogar sinuca, tênis de mesa e arco e flecha, assistir cinema e saborear as delícias de 4 bares e 2 restaurantes.

Bragança Paulista, uma das estâncias climáticas do estado

trilha-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O destino situado a cerca de 100 km da capital, é mais uma ótima pedida do interior paulista para aproveitar os fins de semana para descansar dos estresses da cidade grande. Nessa trip, os viajantes podem curtir esportes aquáticos na Represa Jaguary, cachoeiras, lagos e trilhas, como a que leva ao topo de uma montanha com 1.125 metros de altitude.

villa-santo-agostinho-braganca-paulista-zarpo-magazine

Para curtir ainda mais essa trip, a Villa Santo Agostinho oferece uma estada recheada de lazer! Ninguém fica parado com o parque aquático (aberto aos sábados e domingos – exceto em janeiro, julho e feriados prolongados, quando abre todos os dias) com dois toboáguas, escorregador kamikaze, rio de correnteza com bóias, uma piscina de uso adulto e uma piscina de uso infantil com escorregador e chafariz, quadras esportivas, salão de jogos, sala de cinema, lago, trilhas e brinquedoteca com recreação monitorada para criançada.

 

Fonte:https://www.zarpo.com.br/magazine/dicas-de-9-destinos-e-hospedagens-para-curtir-o-interior-paulista/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *